Olimpíadas: Vôlei de Quadra e Tiago Camilo Decepcionam

Antônio Assis
0

Brasil perdeu a segunda seguida no vôlei feminina
Foto: Reuters

A quarta-feira (1) foi de decepções para o esporte brasileiro, entremeadas por alguns sorrisos. Duas das maiores esperanças de medalha falharam. Logo pela manhã, Tiago Camilo não conseguiu garantir sua terceira medalha olímpica no judô. À tarde, o nadador César Cielo largou bem na final dos 100m livre, virou os primeiros 50 metros na liderança, mas faltou gás nos últimos 25 metros. Foi ultrapassado por cinco concorrentes e amargou um insosso sexto lugar.

No final da manhã, o basquete feminino seguiu sua sofrida rotina de derrotas. A terceira foi diante da Austrália e abalou fortemente as meninas, que reagiram às lágrimas. A coroação veio à noite com o vôlei feminino. Numa atuação irreconhecível, as atuais campeãs olímpicas caíram diante da Coreia do Sul por 3 sets a 0. Foi a segunda derrota em três jogos, que deixa o time na penúltima comlocação da chave.

Mas mesmo sem medalha, houve motivo para sorrir. O maior deles foi a atuação segura da seleção de futebol masculino contra a Nova Zelândia. Os 3x0 garantiram o Brasil na liderança da chave. O adversário nas quartas de final será a zebra Honduras, que despachou a Espanha.

A maior façanha ficou para o tênis. A dupla Marcelo Melo e Bruno Soares derrotou os checos Tomas Berdych Stepanek por 2 sets a 1 em partida que durou 4 horas e 21 minutos.

POSITIVO - As duplas Juliana/Larissa e Ricardo/Pedro Cunha encerraram a primera fase invictas no vôlei de praia. Na natação, Thiago Pereira ficou com quarto melhor tempo nos 200m medley.

NEGATIVO - Os nadadores Leonardo de Deus e Daynara de Paula não avançaram às finais.

Agência Estado

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)