Myrella Araújo
Folha-PE
Até hoje, as campanhas eleitorais estão concentradas nas ruas, entrevistas, alguns debates e material publicitário. A partir de amanhã, contudo, iniciará a fase decisiva, com o guia eleitoral e das inserções na televisão - nos municípios onde há emissoras sediadas - e no rádio. Entre os candidatos, equipes dos comitês e especialistas, os programas darão outra dimensão à disputa, porque alcançarão um universo de eleitores bem mais amplo. O objetivo é manter os votos já conquistados, mas também mudar opiniões e atrair os indecisos, principalmente onde a disputa está parelha.
“A televisão é o principal fator da eleição. Já era no passado e vai continuar sendo. É o único veículo que nos permite atingir os indecisos e os eleitores com menor consolidação das respectivas intenções de voto”, afirma Antônio Lavareda, presidente da empresa de consultoria política MCI. Na entrevista concedida ao portal IG, Lavareda ressaltou que será possível perceber as mudanças de intenção de voto em pouco tempo. “No dia 30 de agosto, já vai ficar bastante perceptível o rumo das eleições nas capitais em função desses nove dias de propaganda na TV”, avalia.
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Até hoje, as campanhas eleitorais estão concentradas nas ruas, entrevistas, alguns debates e material publicitário. A partir de amanhã, contudo, iniciará a fase decisiva, com o guia eleitoral e das inserções na televisão - nos municípios onde há emissoras sediadas - e no rádio. Entre os candidatos, equipes dos comitês e especialistas, os programas darão outra dimensão à disputa, porque alcançarão um universo de eleitores bem mais amplo. O objetivo é manter os votos já conquistados, mas também mudar opiniões e atrair os indecisos, principalmente onde a disputa está parelha.
“A televisão é o principal fator da eleição. Já era no passado e vai continuar sendo. É o único veículo que nos permite atingir os indecisos e os eleitores com menor consolidação das respectivas intenções de voto”, afirma Antônio Lavareda, presidente da empresa de consultoria política MCI. Na entrevista concedida ao portal IG, Lavareda ressaltou que será possível perceber as mudanças de intenção de voto em pouco tempo. “No dia 30 de agosto, já vai ficar bastante perceptível o rumo das eleições nas capitais em função desses nove dias de propaganda na TV”, avalia.
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