UFPE Reconhece Calendário Acadêmico Interrompido

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

JC Online

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) só terá seu calendário do ano letivo reprogramado após o fim da paralisação dos docentes e servidores da instituição, iniciada no dia 17 de maio. A matrícula dos alunos veteranos, que teriam início na segunda (22), não poderá ser feita, e as aulas, previstas para começar no dia 6 de agosto, também estão suspensas. A pauta foi discutida nesta sexta (20) na reunião do conselho universitário presidido pelo reitor da UFPE, Anísio Brasileiro.

A expectativa agora é a reunião marcada para segunda-feira, em Brasília, entre os sindicatos dos docentes e o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. O encontro será a primeira rodada de negociações entre professores e governo, uma vez que a proposta, lançada pelo governo Federal, foi rejeitada, por unanimidade, na quinta (19).

O conselho aprovou por unanimidade o reconhecimento de que a proposta do governo é insatisfatória; uma proposta imediata e abertura de negociações com os servidores técnico-administrativos; reconheceu a suspensão de algumas atividades na UFPE e não cumprimento do calendário, que só será redefinido ao final da greve pelo CCE-PE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa