Recife Tem Cinco Pontos Críticos de Acidentes no Trânsito

Foto: Hélder Tavares/DP/D.A Press 
Raphael Guerra - Diario de Pernambuco 

Os motoristas que trafegam diariamente pelo Recife talvez não saibam, mas as avenidas Norte, Sul e Mascarenhas de Moraes são os locais onde há os cinco pontos mais críticos em relação aos acidentes de trânsito. O levantamento da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) apontou como causa a alta velocidade com que os motoristas dirigem nesses trechos.

Na Avenida Mascarenhas de Moraes, Imbiribeira, há dois cruzamentos perigosos. O primeiro fica em frente à loja de materiais de construção Ferreira Costa. O outro é o que está ligado à Avenida Maria Irene, na entrada de Jaboatão dos Guararapes. Na Avenida Norte, outros dois trechos chamam a atenção - um em frente à antiga fábrica têxtil da Macaxeira e outro em frente ao Sesc de Casa Amarela. Na Avenida Sul, o ponto mais crítico fica entre a Policlínica de Afogados e a Estação do Metrô.

“Por se tratarem de três avenidas de grande movimento, nada podemos fazer para evitar esses acidentes. Uma lombada eletrônica, por exemplo, iria causar mais transtornos no trânsito, porque as velocidades dos carros seriam reduzidas. Cabe ao motorista os cuidados”, afirmou a presidente da CTTU, Maria de Pompéia. 

Mapeamento
O Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) anunciou convênio com a Secretaria de Defesa Social para mapear todos os locais de registros de acidentes no estado. O objetivo é propôr soluções aos municípios. A expectativa é de que, até outubro, o mapeamento do primeiro semestre em comparação ao mesmo período do ano anterior seja concluído.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa