Promessa Para Regularizar Comércio
O candidato à Prefeitura do Recife, deputado Daniel Coelho (PSDB) esteve, ontem, na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) para apresentar a proposta de governo “Regulariza Recife”, voltada ao setor varejista. Recebido pela diretoria da instituição, o tucano propôs estabelecer uma parceria entre o poder público e os comerciantes da Cidade, principalmente aqueles que têm estabelecimentos funcionando de forma irregular. “Nosso compromisso é de inverter a lógica do tratamento do município para com os comerciantes. Ao invés de ter o fiscal cobrando a documentação dos pontos comerciais, ele vai estar lá para ajudar esses microempresários a terem mais agilidade na hora de solicitarem suas licenças”, prometeu.
Segundo o tucano, a falta de iniciativa da gestão municipal em querer resolver esse problema desestimula os comerciantes a quererem legalizar seus pontos comerciais. “Hoje a Prefeitura fica em cima do muro. Nem fecha os locais irregularidades e nem facilita o processo para que eles tenham licença e possam atuar normalmente. Temos que tomar uma decisão política, tudo que puder ser regularizado tem que ser feito de fato. Não podemos conviver com a ilegalidade. E não tenho dúvidas de que teremos grande impacto para atrair novos empreendedores com esse pacto de parceria entre o poder público e os comerciantes”, enfatizou o deputado estadual.
Para o presidente em exercício da CDL, Cid Lobo, a presença dos candidatos a prefeito é importante para a instituição. “Essa interatividade, mostra que nossa entidade não se preocupa exclusivamente com o comércio. Nós pensamos a cidade, seus problemas sociais e procuramos dar nossa colaboração, e por isso queremos conhecer as propostas dos candidatos. Na hora de votarmos, não como instituição, mas como cidadãos, poderemos fazer uma escolha consciente e responsável. O foco da CDL é o Recife como um todo, mas defendemos especialmente a valorização do Centro da Cidade”, afirmou Lobo. Amanhã o candidato tucano dará atenção aos movimentos religiosos da Cidade. No bairro da Vázea, Daniel visitará as Obras de Maria, do segmento católico, às 15h. Às 16h30 receberá, na sede do PSDB, pastores evangélicos.
Folha-PE
Comentários
Postar um comentário