Pedido Com Atraso


CLAUDEMIR GOMES

Após a conquista do bicampeonato estadual o Santa Cruz passou quase cinquenta dias sem disputar um jogo oficial. Na sua estréia na Série C, diante de um público de mais de 26 mil torcedores, os tricolores empatam com o Guarany de Sobral. Resultado ruim, uma vez que o clube atuou na condição de mandante. No dia seguinte o técnico Zé Teodoro reivindica mais reforços. Por mais que os dirigentes assimilem os fatos com naturalidade, e tentem repassar da mesma forma para os torcedores, não é fácil digerir o que fora do futebol se chamaria de negligencia. 

O Santa Cruz, como todos os outros clubes que disputam a Série C, teve tempo de realizar uma intertemporada, reavaliar o grupo e fazer os investimentos necessários. O trabalho que Teodoro vem realizando no Arruda, desde o ano passado, é o maior aval que o treinador poderia ter, entretanto, isto não lhe exime de erros. O grupo já deveria ter sido fechado há muito tempo, até porque, se existem carências, elas eram do conhecimento do comandante. 

Portanto, esta corrida contra o tempo em busca de jogadores para melhorar a qualidade do elenco tricolor, poderia ter sido evitada. Mas como diria o mestre Adonias de Moura, um dos tricolores mais centrados que conheci, "o futebol tem razão que a própria razão desconhece". E assim tudo acontece com a maior naturalidade possível. E os paredros aceitam.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa