Paulista Merece Respeito


Antônio Camarotti*

Ninguém duvida que Eduardo Campos é o maior governador que Pernambuco já teve. Suas realizações, todas voltadas para o desenvolvimento do Estado, constituem o maior conjunto de obras construídas em toda a nossa história. Os olhos do governo estão voltados não apenas para uma região. Pelo contrário, todas as regiões têm sido objeto da atenção governamental, indicando uma preocupação macroscópica na melhoria do nível de vida da população, com o aumento dos postos de trabalho e o crescimento educacional dos pernambucanos.

A fábrica da Fiat em Goiana é um exemplo marcante do interesse do nosso governador em incrementar a economia da área metropolitana norte, com reflexos evidentes em todo o norte do Estado. A implantação da montadora de automóveis é o embrião de um grande complexo industrial, que se espraiará por toda a região, beneficiando os municípios até então esquecidos pelos governantes anteriores.

Paulista com certeza receberá os bônus da ação governamental, não só pela sua importância estratégica, mas igualmente pela sua proximidade, visto que se encontra entre a capital e o pólo industrial referido.

O nosso município, que já foi sede de um dos maiores centros de indústrias têxteis do país e tem uma população de cerca de trezentos e vinte mil habitantes, terá a oportunidade de voltar a crescer no campo industrial, proporcionando ao seu povo melhores condições de trabalho e, consequentemente, a elevação dos parâmetros salariais.

Tudo isso, entretanto, exige uma melhor qualificação dos trabalhadores, até mesmo porque novas profissões irão surgir, a fim de suprir as necessidades das fábricas que certamente serão instaladas. Nesse particular, a prefeitura terá um papel fundamental, pois lhe cabe o dever de oferecer aos jovens uma educação de qualidade.

Ora, se o futuro assegura-se promissor, não se pode esquecer a importância da escolha de um bom administrador, capaz e honesto, para dirigir o nosso município.

As eleições municipais se aproximam e chegará mais uma vez a hora de escolher o prefeito municipal e os nossos representantes na Câmara de Vereadores.

É importante, então, que o nosso voto seja conferido aos candidatos que se apresentem sem manchas no comportamento, que sejam transparentes nas ações e que contra eles não se possa sequer duvidar da honestidade.

Afinal de contas, vamos entregar aos eleitos a chave do nosso cofre e não podemos admitir que os nossos representantes tenham um passado marcado pela improbidade administrativa ou por atos sociais que denigrem e conspurcam a personalidade.

Saibamos, portanto, escolher os nossos representantes. Paulista só viajará no trem do desenvolvimento se tiver como gestores – prefeito e vereadores – pessoas induvidosamente honestas, capazes e competentes, pois uma cidade de tanta importância não pode ser administrada por amadores, meramente interessados em fazer política com p minúsculo e tirar proveito próprio da situação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa