Náutico Busca Vitória Diante do Palmeiras Para Embalar

Kieza é a esperança de gols do Náutico diante do Palmeiras, na Arena Barueri/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

NE10

A boa vitória sobre a Ponte Preta, por 3x0, na última rodada, encheu de confiança o time do Náutico para o duelo contra o Palmeiras, neste domingo, às 16h, na Arena Barueri, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico Alexandre Gallo espera que a equipe mostre garra para fechar os espaços do adversário, valorize a posse de bola e jogasse em velocidade para surpreender a defesa da equipe paulista. Na 11ª posição, com 13 pontos, o Timbu espera arrancar os três pontos para decolar de vez na tabela de classificação. Já o time alviverde está na 18ª posição, com sete pontos. 

A grande esperança alvirrubra está nos pés da dupla de ataque. Araújo é artilheiro do time, com cinco tentos. No duelo contra a Macaca, Kieza fez sua estreia e mostrou que está afiado. Marcou dois belos gols e está empolgado para o jogo desta tarde. Gallo também ganhou a opção do meia-atacante Rico, que foi regularizado durante a semana e viajou com o grupo alvirrubro. Ele deve ser acionado durante o duelo.
 

Por outro lado, três jogadores importantes no seu esquema não estão com o grupo do Timbu. O zagueiro Ronaldo Alves cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Martinez foi vetado pelo departamento médico, enquanto Souza No pensamento dos alvirrubros uma vitória é perfeitamente possível, 

mesmo levando em consideração a força do Palmeiras, que se apresenta em casa. Mas a verdade é que o Náutico chega com sérios problemas. Da vitória sobre a Ponte Preta, nos Aflitos (3x0), para cá, o técnico Alexandre Gallo viu-se sem três peças importantes do seu esquema. O zagueiro Ronaldo Alves levou o terceiro amarelo, o volante Martinez se machucou e o meia Souza não joga por causa do seu contrato, já que os seus direitos federativos pertencem ao Porco. 

A expectativa é que o treinador alvirrubro não faça invenções para confirmar a equipe. Sendo assim, as mudanças devem ser essas: Márcio Rosário na vaga de Ronaldo Alves; Ramirez no lugar de Martinez; e Lúcio em substituição a Souza. “Respeitando o Palmeiras, que é um time de qualidade, principalmente nas jogadas de bola parada com Marcos Assunção. Tivemos de mudar, mas somos uma equipe simples, e as mudanças também são. Vamos em busca desse equilíbrio na maneira de jogar para tentarmos uma vitória fora de casa”, disse o técnico. 

Palmeiras

Há três jogos, o time de Luiz Felipe Scolari não vence: contra a Ponte Preta, com um time reserva, o Verdão perdeu por 1x0, em Campinas. Depois, dois empates: com São Paulo, também em Barueri, e com o Coritiba, derrotado pelo Verdão na Copa do Brasil, na última quinta-feira no Couto Pereira. 

Palmeiras
Bruno; Artur, Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Henrique, Márcio Araújo (Marcos Assunção), João Vitor e Valdivia; Mazinho e Betinho (Obina)(Barcos). Técnico: Luís Felipe Scolari

Náutico
Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário (Gustavo) e João Paulo; Elicarlos, Ramirez, Lúcio e Rhayner; Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo. 

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP).
Horário: 16h.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR).
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Ivan Carlos Bohnd (PR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa