Lula Aguardará Exame Para Definir Sobre Participação em Campanhas
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai esperar o resultado de um exame que fará no próximo dia 6 em São Paulo para definir como será a participação dele nas campanhas eleitorais no país. Lula ouviu nesta segunda-feira um relato do presidente nacional do PT, Rui Falcão, sobre a situação das candidaturas petistas nas principais capitais e pediu ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, que encaminhe a ele uma proposta sobre a atuação do ex-presidente na campanha na capital paulista. Dirigentes do PT e Haddad passaram a tarde com ele no Instituto Lula, na capital paulista.
"Ele ainda tem um período de descanso em São Paulo. Deve fazer um exame no dia 6 e espera estar 100% liberado para as coligações que contam com o PT a partir dessa data", disse Haddad, ao deixar a reunião.
Mais do que a participação de Lula no programa do PT no horário eleitoral gratuito, Haddad espera ter o seu principal cabo eleitoral em compromissos públicos. Pesquisa Datafolha divulgada no domingo passado mostrou o petista em terceiro lugar, com 7% das intenções de voto, empatado com Soninha Francine (PPS).
"Estamos prevendo, a depender do dia 6, algumas atividades externas com ele. Ele está 100% disponível. A única restrição é aguardar esse exame. Eventualmente apresentação do programa de governo, carreatas mais do que caminhadas em função de algum problema ainda remanescente na perna. Estamos estudando com ele, mas vamos falar também com os médicos. Ele tem muita disposição mas queremos ter muita cautela com isso."
Em outras capitais, a presença de Lula está sendo estudada nas campanhas em Belo Horizonte e Recife.
O presidente estadual do PT em São Paulo, Edinho Silva, saiu do encontro dizendo que a última pesquisa não preocupou o partido. Segundo ele, Lula tem a avaliação de que Haddad, por nunca ter disputado uma eleição, não tem condições de estar numa colocação melhor.
"Mas vamos crescer e chegar ao segundo turno e vencer. Essa é a avaliação de todos", disse.
Lula vai ganhar do Corinthians uma réplica da taça da Libertadores da América, campeonato inédito conquistado pelo clube neste mês. Antes de receber o regalo, o ex-presidente terá a oportunidade nesta segunda-feira de conferir a taça original.Dirigentes do Corinthians chegaram no início desta noite no Instituto Lula com a peça envolta numa bandeira do time, entre eles o presidente do clube, Mario Gobbi. Jogadores do clube estão sendo aguardados no local para apresentarem a conquista ao ex-presidente.

Comentários
Postar um comentário