Internautas Dão Dicas Para Fugir da Greve e Chegar ao Trabalho Nesta Quarta
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Do NE10
Chegar ao local de trabalho nesta quarta-feira (4), com greve dos motoristas de ônibus, vai ser um exercício e tanto. Além disso, os cerca de dois milhões de usuários do transporte público que ficaram sem ônibus por causa da mobilização vão ter colocar a imaginção para funcionar.
Na página do Portal NE10 no Facebook a pergunta "Como pretende se deslocar nesta quarta-feira, durante a greve dos motoristas e cobradores?" gerou algumas dicas para você que ainda está pensando em como driblar a greve.
As opções dos internautas vão de caminhada a uma campanha de carona, passando, é claro, pelas velhas bicicletas. Também houve aqueles que vão pelar para o serviço do metrô. Para esses, a informação é de que a CBTU-Metrorec vai prolongar o horário de pico nas linhas Centro e Sul. O horário de movimento normalmente funciona das 5h às 8h e das 16h às 20h, mas com a greve este horário é estendido, de acordo com a demanda de usuários no local.
Já a internauta Ana Luiza Melo deu a dica de as pessoas que têm o mesmo caminho podem dar carona àquelas que não possuem carro. "A dica é se articular com os amigos motorizados e pegar uma carona".
Táxi também é uma opção. É o que pretende fazer Sidney Silva que desabafou no Facebook: "Graças aos nossos 'amados' governantes vou ter que pagar um táxi pois não posso faltar ao trabalho!". Empresas estão articulando para que grupos de funcionários usem o mesmo táxi para ir ao trabalho. Mas, como a demanda será grande e o Recife tem um frota de cerca de seis mil táxis, é bom não se garantir apenas nessa opção.
Mas, o meio de transporte que mais deve ser acionado nessa quarta-feira (4) por aqueles que desistiram dos poucos ônibus que estarão nas ruas e aqueles que não têm carro vai ser a bicicleta.

Comentários
Postar um comentário