Grêmio e Sport Brigam em Busca de Afirmação

Meia Marquinhos Gabriel é o único do setor ofensivo confirmado | Foto: Guga Matos/JC Imagem

Blog do Torcedor

A sequência de três jogos sem perder do Sport será testada nesta quarta-feira em um confronto muito difícil. Os rubro-negros, na décima primeira posição da Série A com 12 pontos, enfrentarão o Grêmio, sétimo lugar com 15 e animado com a vitória por 3 a 1 sobre o Cruzeiro fora de casa. O jogo acontece no Olímpico, em Porto Alegre, às 19h30, estádio onde o Leão nunca venceu uma partida de Campeonato Brasileiro. São 14 derrotas e três empates.

Os rubro-negros colocam as fichas nos jogadores do setor ofensivo, que têm subido de produção. Todos os gols da vitória sobre o Coritiba (3x2), do empate com o Corinthians (1x1) e da vitória sobre a Portuguesa (2x1) foram marcados por Henrique (2), Marquinhos Gabriel (2), Gilberto e Felipe Azevedo. Os quatro jogadores têm desempenhado nas três vagas no 4-5-1 do Sport: um centroavante e dois meias-atacantes abertos, com obrigação de marcar o apoio dos laterais adversários.

Vagner Mancini pretende armar o Leão com três meias e um atacante quando a equipe estiver mais amadurecida taticamente. Ainda não é o momento, principalmente jogando no Olímpico. Por uma maior consistência defensiva, o time segue com três volantes. Apenas Marquinhos Gabriel, por ter mais disposição para marcar, está garantido. A tendência é que Gilberto fique com a vaga de titular mesmo após Felipe Azevedo ter cumprido suspensão automática e ter sido liberado em julgamento no STJD pela expulsão contra o Corinthians. Se Azevedo voltar, poderá ser na vaga de Henrique, que marcou contra a Lusa. Dúvida boa para a comissão técnica.

Outra indefinição na equipe é na lateral-direita. A tendência era preservar Cicinho, que ainda não está em condições ideais para fazer dois jogos em quatro dias, mas Moacir não chegou a ser foi confirmado. Confirmado mesmo apenas o regresso de Bruno Aguiar ao time titular após cumprir suspensão automática. Aílson volta ao banco de reservas. 

O técnico Vagner Mancini colocou o jogo como importante para marcar o crescimento de uma das duas equipes na competição.

"É uma partida que pode significar muita coisa, o Sport vem em uma ascenção no campeonato, o Grêmio venceu um jogo fora de casa dificílimo, as equipes que estão tentando buscar um lugar mais acima na tabela. E eu não tenho dúvida em dizer que vai ser um jogo muito disputado, espero que o Sport tenha resistências", disse Mancini.

GRÊMIO

O técnico Vanderlei Luxemburgo é só elogios à atuação contra o Cruzeiro. A vitória de 3 a 1 está repercutindo como um modelo a ser seguido durante esta Série A. O meio de campo cresceu com a chegada de Zé Roberto e Elano, e os atacantes Marcelo Moreno e Kléber se tornam ainda mais perigosos neste momento.

Os gaúchos têm apenas um desfalque. Werley, expulso, dará lugar a Vilson. Outra mudança que pode acontecer é a entrada do lateral-esquerdo Anderson Pico. Nessa hipótese, Pará seria deslocado da esquerda para a lateral direita e Tony, titular nessa posição no último jogo, iria para o banco. Se o Grêmio vencer o Sport, poderá entrar no G-4, com 18 pontos, desde que Botafogo, Inter e São Paulo — todos com 16 pontos — não vençam.

Ficha do jogo:

Sport: Magrão; Moacir (Cicinho), Bruno Aguiar, Edcarlos e Reinaldo; Tóbi, Rithelly, Renan, Marquinhos Gabriel e Henrique (Felipe Azevedo); Gilberto. Técnico: Vagner Mancini.

Grêmio: Marcelo Grohe; Tony, Vilson, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Campeonato Brasileiro Série A. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre. Horário: 19h30. Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA). Auxiliares: Carlos Berckembrock (SC) e Marcos Rocha de Amorim (BA).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa