Gallo Pode Mudar o Esquema Tático

Marcos Pastich/Arquivo Folha
Folha-PE


Para enfrentar o Atlético/GO, amanhã, no Serra Dourada, o técnico Alexandre Gallo poderá colocar o Náutico em campo com um novo esquema tático: o 3-5-2. O principal motivo para a mudança é a ausência do volante Derley, atleta de contenção e proteção à zaga, que sequer viajou para Goiás por conta de dores no tornozelo direito. Assim, fica aberta a possibilidade de o treinador sair da formação 4-4-2. 

A grande novidade seria a estreia de Jean Rolt, que ficou regularizado recentemente e está cotado para formar o trio defensivo ao lado de Ronaldo Alves e Márcio Rosário. Ainda existem expectativas em relação a dois atacantes que embarcaram com a delegação: a regularização de Kieza e a situação clínica de Araújo, que se recupera de um problema muscular na coxa direita.

Como decidiu realizar os dois últimos treinamentos de portões fechados, é natural que o comandante alvirrubro não queira dar pistas sobre a escalação. Antes da viagem, Gallo adotou um discurso misterioso sobre a nova formação da equipe. “Treinei as duas ossibilidades e vou deixar chegar mais perto do jogo para poder definir. Por isso usamos esses dois dias de treinamento para ter um plano A e um B. É importante nunca entrar com um sistema sem treiná-lo antes”, declarou o treinador. “Posso dizer que vai modificar muito pouco o esquema no qual a gente vinha jogando, já que Derley estava fazendo uma marcação individual, quase como um terceiro zagueiro, só que pela frente. Quanto menos a gente mexer nesse momento, melhor”, acrescentou.

Assim como o treinador, Jean Rolt preferiu não antecipar muitos detalhes sobre a participação na partida. “Participei de dois treinos em que foram testadas algumas formações. O professor ainda não decidiu e nem falou qual delas vai utilizar na partida, mas existe sim a possibilidade de que eu entre como terceiro zagueiro. Me coloco à disposição para qualquer coisa, mas o certo é que, independentemente do sistema, estamos indo para lá em busca da primeira vitória fora de casa. Esse é o nosso pensamento”, explicou o defensor.

Ainda não foi ontem que a situação de Kieza foi regularizada junto à CBF. O nome do jogador ainda não foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID), mas a diretoria alvirrubra espera que tudo seja resolvido hoje. Caso ele reúna condições de jogo e Araújo seja liberado pelo Departamento Médico, a provável formação do Náutico terá Felipe; Ronaldo Alves, Jean Rolt e Márcio Rosário; Alessandro, Elicarlos, Martinez, Rhayner e Lúcio; Araújo e Kieza. Às 15h30 de hoje, em Goiânia, o time realiza a última movimentação antes da partida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa