Frente Popular Unida em Olinda, Mas Rachada em Paulista

Na cidade de Olinda, a oposição enfrentará uma bancada composta por 21 partidos unidos a favor da reeleição do prefeito Renildo Calheiros (PCdoB). Orgulhoso por manter a Frente Popular de Olinda unida, ao contrário da situação vivida no Recife, o gestor comunista utilizou o fato com um dos pontos fortes para sua consolidação na disputa eleitoral. A primeira saída foi a do médico Gustavo Rosas, teve seu nome retirado pelo PPS, pois o partido preferiu apoiar o ex-deputado André Luis Farias, o Alf (PMN). Depois, foi a vez do deputado estadual Ricardo Costa (PTC), que atendeu a um pedido do governador Eduardo Campos (PSB) para integrar a unidade da Frente.

Na quinta-feira, último dia para os postulantes realizarem o registro de suas candidaturas, Alf também retirou sua candidatura, alegando que a oposição estaria “fraca e dispersa”. Do lado oposicionista, restaram a advogada Isabel Urquisa (PMDB), coligada com os partidos PSC e PSL, que irá compor a chapa com o coordenador do Movimento da Juventude, André Luiz Siqueira (PSL); e o empresário Armando Sérgio (DEM), com a pastora Ana Rita (DEM). 

Paulista
Já no munícipio de Paulista, a eleição municipal será protagonizada por quatro candidatos. Não muito diferente da Capital do Estado, o PSB e o PT partem para lados opostos e lutam pelo mesmo objetivo: a Prefeitura. O vereador socialista Júnior Matuto disputará sua primeira eleição para o cargo majoritário. Ele contará com o ex-vereador e ex-presidente da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab), o engenheiro Jorge Carreiro (PCdoB), na vice - repetindo assim a dobradinha feita no Recife. No palanque, 13 partidos vão machar a seu favor.

No quadro político de Paulista, também houve abdicações, como a do empresário Felipe do Veneza, que disputaria a eleição pelo PTC. O empresário saiu da briga e será o coordenador da campanha de Júnior Matuto. Pelo PT, o deputado estadual Sérgio Leite encabeça a chapa de oposição no município, com o ex-prefeito Antônio Speck (PTB) como seu vice. O petista conta com o apoio de onze partidos: PT, PTB, PMDB, PHS, PPS, PR, PSOL, PCB, PDT, PSDC e PV. No caso do PV, a sigla abriu mão do nome do ex-vereador Cassiano Souza e formalizou a aliança com Sérgio Leite.

O PMN lançou uma chapa puro-sangue, tendo como candidato o deputado estadual Severino Ramos se unindo à Irmã Eleonai, que será a vice-prefeita. Também na corrida pela Prefeitura, com a chamada “Somos Paulista”, o ex-prefeito Nena Cabral é o nome lançado pelo PRTB. 

Folha-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa