É possível ter Uma Alimentação Saudável, mesmo na Pressa do Cotidiano

Roseane monta seu prato "sem critério". Já Bruno mudou de hábitos por recomendação médica. Foto: Lais Capistrano/Esp.DP/D.A Press


DIARIODEPERNAMBUCO.COM

Em meio à rotina agitada, falta tempo para fazer refeições apropriadas em casa. Este é o motivo que leva muitas pessoas a se alimentarem fora do lar ou comerem “qualquer coisa” em suas residências. Nas lanchonetes e restaurantes, sobram opções suculentas de massas, carnes gordurosas e condimentos artificiais. O consumo desregrado de sódio, gorduras saturadas e açúcares pode resultar em problemas de saúde como obesidade, hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e câncer. Mas comer de forma saudável é possível, mesmo para quem precisam se alimentar fora e para os apressados em geral (veja dicas abaixo).

De acordo com a última pesquisa da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), quase 50% dos recifenses acima de 18 anos estão com sobrepeso e 20% estão obesos, num reflexo dos hábitos alimentares não recomendáveis. “Um exemplo: a pessoa que consome 2,5 mil calorias diárias, quando a necessidade é de duas mil, poderá ganhar 6 kg em um ano”, alerta a nutricionista Geise Belo. Mas como conciliar a correria do cotidiano com uma alimentação saudável? Os nutricionistas afirmam que isso é perfeitamente possível, desde haja mudança de hábitos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa