De Fora Para Dentro
Ainda esta semana, a ministra Ideli Salvatti, informou que a presidente Dilma Rousseff não se envolveria em eleições municipais. Só que ontem, pela manhã, tanto João da Costa como Eduardo Campos relataram que irão ao encontro da petista logo mais. O gestor municipal contou, na Rádio Jornal, ter sido convocado. Já o socialista, havia telefonado à presidente e aguardava retorno.
Recebeu, na quinta, ligação da petista. Segundo informações palacianas, Eduardo deve estar, em Brasília, na próxima quarta ou quinta-feira. Além de Dilma, Lula também entrará em cena com o objetivo de “fazer uma pressão” e convencer o prefeito do Recife a subir no palanque de Humberto Costa. A força-tarefa nacional chega se destina a por nos trilhos uma situação local que passou do limite a ponto de por em risco uma aliança nacional entre PT e PSB. Embora, aparentemente, socialistas e alguns petistas tentem contemporizar o rompimento, nos bastidores, a rivalidade entre as duas siglas é latente. Nas palavras dos próprios petistas, na conversa que terá com o prefeito, Lula irá dizer a ele “que quem não queria ele candidato desde o início era Eduardo Campos”. A despeito do que vem pela frente, João da Costa já avisou: “O que vou conversar é tudo que já disse. Em Política, você é convencido. Eu não me convenci, até agora, dos caminhos que foram impostos a mim pelo PT”. Se mudar de ideia, é mais um sinal que as ordens no PT tem vindo, cada vez mais, de fora para dentro.
Mensalão - Sobre suposta instalação de estrutura de José Dirceu no Recife, um socialista, ontem, sapecou: “A única coisa que sei é que o escritório dele no mês de agosto vai estar fechado”.
Renata Bezerra de Melo
Folha-PE

Comentários
Postar um comentário