Campus Party Aproxima Investidores de Empreendedores
JC Online
Boas ideias podem ser compensadas com boas parcerias durante a Campus Party, evento focado em tecnologia cuja primeira edição no Recife será realizada a partir desta quinta-feira até domingo, no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Além dos encontros entre empreendedores e investidores, haverá consultoria, palestras e debates de orientação para quem quer apostar em soluções que melhorem a vida das pessoas. Outro incentivo virá do Governo do Estado, que lançará editais para premiar soluções sustentáveis para o meio ambiente e de inclusão social.
Com cerca de R$ 1 milhão investidos no patrocínio da Campus Party Recife - entre atividades e estrutura -, o Governo do Estado apresentou ontem como será sua participação no evento. Entre os destaques estão a participação de 1,5 mil alunos da rede pública em oficinas e o lançamento de editais de estímulo à inovação. Um deles é Desafio Cidades Ecointeligentes, que tem R$ 100 mil para investir na incubação de soluções sustentáveis. As cinco melhores ideias para temas como uso racional de energia, destinação de resíduos e mobilidade urbana receberão apoio financeiro e serão instaladas no Porto Digital, no Recife. Mais detalhes serão relevados durante a Campus Party.
Com ingressos já esgotados, o evento terá uma programação de palestras, cursos e sessões de orientações focada no empreendedorismo, feita em parceria com o Sebrae. Outra atividade ligada a empreendedores que também está com inscrições encerradas é a dedicadas às chamadas startups: o Campus MeetUp que, por sua vez, é dividido no Geeks on Campus e no Campus Beta. No primeiro, 18 donos de ideias têm cinco minutos para apresentar seus projetos. No segundo, os investidores “apostam” em uma das oito startups selecionadas pelo comitê do Porto Digital, dentre 300 participantes.
Os investidores são empresas do Brasil e multinacionais. “Nossa preocupação é que boas ideias não morram por falta de apoio”, diz o presidente do Instituto Campus Party, Bruno Souza. Mas nem sempre o suporte para vem em forma de dinheiro. O investidor pode ser uma consultoria em marketing, por exemplo, que vai acompanhar aquela ideia de negócio para quem ela se realize. Souza explica que a prioridade é para investidores que não estejam apenas decididos a colocar o dinheiro e esperar os resultados, mas que participem do desenvolvimento do projeto.
PRESENÇA
O desenrolar destas e outras atividades da Campus Party Recife será acompanhado de perto pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC), que terá uma base de conteúdo multimídia durante os quatro dias do evento. No estande, jornalistas do grupo vão produzir material exclusivo em textos, fotos, vídeos e áudios para o JC, JC Online, NE10, TV Jornal, Rádio Jornal e CBN Recife.

Comentários
Postar um comentário