Basquete - Sob Olhar de Obama, Brasil Começa na Frente
Logo após a derrota da seleção feminina por 32 pontos de diferença, foi a vez de o time masculino de basquete do Brasil enfrentar os Estados Unidos na Verizon Arena, em Washington. Chegou a fazer 27 a 17 e em nenhum momento ficou tão atrás no placar. No final, porém, acabou perdendo por 11 pontos: 80 a 69
O jogo valeu como preparação de ambas as equipes para a Olimpíada de Londres e contou até com o presidente americano, Barack Obama, de olho na reeeleição.
O grande problema brasileiro aconteceu no segundo quarto, que teve como placar 20 a 5. Aí ocorreu a virada dos donos da casa, para festa de 14 mil pagantes.
Destaque para o astro LeBron James, cestinha com 30 pontos.
O duelo ainda marcou o retorno do pivô Nenê à sua casa na na NBA. Desde março, ele defende o Washington Wizards.
Na preparação brasileira para Londres, ele jogou "em casa" duas vezes. Os primeiros amistosos da seleção foram em São Carlos, cidade em que o pivô nasceu há 28 anos, mas não atuava lá desde os 15, segundo suas contas.
Agora, o Brasil embarca para a Europa, onde finalizará a preparação em Estrasburgo, na França, com amistosos contra França e Austrália, nos dias 21 e 22.
Já os Estados Unidos vão para a Inglaterra, onde fazem o amistoso, no dia 19, contra a seleção Reino Unido, em Manchester.
Folha de São Paulo

Comentários
Postar um comentário