Armando Volta a Bater na gestão do PT no Recife
Foto:Divulgação
Leonardo Lucena_PE247 – O senador Armando Monteiro (PTB) disse, em entrevista à Rádio Jornal, que o Recife necessita de um novo modelo de gestão, de forma que o Poder Público compactue com uma política visando ações de médio e longo prazo. Postura que não estaria sendo adotada pela administração do prefeito João da Costa, conforme o palamentar. O petebista lembra que a má administração do PT foi o principal motivo pelo qual a sua legenda abandonou da prefeitura na Capital, ainda no ano passado.
“O Recife precisa adotar um novo modelo de gestão, o Recife precisa entrar neste novo tempo que Pernambuco está vivendo. Eu tenho a autoridade de quem apontou certas mazelas da atual administração há muito tempo, inclusive saímos da gestão, da equipe da Prefeitura do Recife”, afirmou o congressista, que apoia a postulação do ex-secretário estadual Geraldo Júlio (PSB) a prefeito.
O parlamentar evitou comentar sobre um possível apoio do gestor da capital pernambucana, João da Costa. “Eu não gosto de fazer juízos que possam parecer depreciativos. O prefeito tem um papel importante do ponto de vista das suas responsabilidades com a cidade, mas evidentemente nós respeitaremos qualquer opção que ele venha a assumir”, declarou.
O chefe do executivo municipal teve seu direito de reeleição impugnado pela Executiva Nacional petista, a qual atribuiu à instabilidade na sigla durante o processo de prévias como justificativa para homologar uma terceira via – o senador Humberto Costa - como prefeiturável petista.
A primeira disputa interna aconteceu no dia 20 de maio, mas foi anulada por constatação de irregularidades na votação, pois filiados com débito tiveram seus votos computados. Posteriormente, houve a remarcação da disputa interna para o dia 3 de junho, porém foi novamente cancelada. Até agora, o prefeito do Recife opta por adotar uma compostura mais reservada em não revelar qual candidato da base governista apoiará nestas eleições.

Comentários
Postar um comentário