Acesso Complexo Farmacoquímico de Goiana Tem Terceiro Edital de Licitação
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sdec) publicou um aviso de licitação, no Diário Oficial de ontem, para que uma nova empresa possa assumir o projeto da Fase 1 (Sistema Viário, Polo Farmacoquímico e de Biotecnologia) do Complexo Farmacoquímico de Goiana, que consiste no acesso à fábrica da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás). Com um atraso de quase dois anos para o início das obras, este é o terceiro edital de concorrência lançado pelo Governo.
Em nota oficial, a Sdec informou que “a empresa vencedora do certame para executar as obras de acesso à Hemobrás - Fase 1, desistiu da assinatura do contrato alegando problemas internos”. O aviso de revogação do segundo processo licitatório foi publicado no último dia 21, também no Diario Oficial.
As obras de pavimentação da estrada que dá acesso da BR-101 à Hemobrás estão estimadas em R$ 2,394 milhões e compreendem uma extensão equivalente a 1,9 quilômetros. A primeira empresa contratada, onde o processo foi organizado pela Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), foi ganho por outra empresa, que desistiu pelo fato de as chuvas terem atrasado o andamento da obra. Por motivos administrativos, a partir do segundo processo as licitações ficaram a cargo da Sdec.
Raquel Freitas
Folha-PE

Comentários
Postar um comentário