A Estrada Como Ponto Turístico


Cartão postal: a ponte do Paiva reúne coqueiros, Mata Atlântica, rio e oceano na mesma paisagem. Foto: Rota dos Coqueiros/Divulgação


Os 110 quilômetros de extensão do litoral sul de Pernambuco atraem milhares de turistas na alta estação. Da icônica Porto de Galinhas, passando pela sossegada Praia dos Carneiros, até a movimentada Serrambi, o visitante (e o próprio pernambucano) pode variar seu destino final, dependendo do propósito da viagem. Desde junho de 2010, o acesso a essas e outras praias mudou. Além da BR-101 Sul, o motorista tem a opção de cruzar os bairros de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, e Itapuama, já no Cabo de Santo Agostinho, por uma ponte e uma via diferenciadas.

A Ponte Arquiteto Wilson Campos Júnior não chama a atenção só para si. Ela faz com que o passante direcione o olhar tanto para os coqueiros à beira-mar quanto para a vegetação de Mata Atlântica às margens do Rio Jaboatão, que desemboca no oceano. "Um dos pré-requisitos para a criação do projeto da ponte do Paiva foi torná-la um ponto turístico. A ideia era conceber uma representação estética atrativa junto às belas praias do litoral sul pernambucano", conta Luis Américo Gaudenzi, arquiteto carioca responsável pela obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa