Vendas Devem Subir 20% Para o Dia dos Namorados


Raphael Coutinho _PE247 – Uma das datas mais estratégicas para o comércio promete, na Região Metropolitana do Recife, um incremento de 20%, segundo levantamento da Federação do Comércio de Pernambuco (Fecomércio-PE). A pesquisa aponta que cresceu o número de casais que pretendem comemorar o Dia dos Namorados com a compra de presentes ou utilizando serviços.

Somente na área de serviços, que na pesquisa estão incluídos restaurantes, pizzarias, lanchonetes, bares, hotéis, motéis e pousadas, a expectativa é de crescimento é de 23,2%. O número é maior que os esperados para o comércio tradicional, com 18,5%, e a expectativa de aumento nos shopping centers, que é de 20,5%. “As boas expectativas para este ano têm a desejável qualidade de contemplarem todo o varejo e serviços, tanto no comércio tradicional quanto nos shoppings”, explicou um consultor da Fecomércio-PE, Luiz Kehrle.


Se por um lado os consumidores estão dispostos a gastarem um pouco mais com o seu par, o otimismo também é refletido pelos empresários e gerentes. Cerca de 77% dos pesquisados esperam um faturamento que no ano passado, com menos de 6% admitindo queda. “Nos shopping centers o otimismo é ainda mais nítido, com mais de 90% esperando uma expansão das vendas, contra pouco mais de 3% que esperam redução”, acrescentou Kehrle.

Outro dado importante revelado pela pesquisa é sobre os preços dos presentes. Esses deverão crescer 12% em média, passando de R$148,60 para R$166,50. “No Dia dos Namorados existem várias maneiras de comemorar a data e a opção pela compra de presentes é muito forte e, em semelhança com o ano passado, vestuário, flores, perfumes e calçados deverão cobrir cerca de 70% das compras”, ressalta o também consultor da Fecomércio, José Fernandes de Menezes. O Centro de Pesquisa do Instituto Fecomércio-PE (Cepesq) entrevistou 547 empresários e gerentes, e 507 consumidores na Região Metropolitana do Recife.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa