Santa Cruz Aposta na Mistura Entre Atletas Jovens e Experientes

Misturar o vigor físico dos mais jovens com a tranquilidade e frieza dos mais experientes. Essa é a fórmula na qual o Santa Cruz deposita as suas fichas para conseguir o acesso à Série B. Com uma média de idade de 25,7 anos, o Tricolor conta com jogadores mais rodados como Fabrício Ceará (34 anos), Luciano Henrique (33 anos) e Dênis Marques (31 anos). Em compensação, Renatinho (20 anos), Natan (21 anos) e Memo (24 anos) são alguns exemplos de jovens que são importantes no esquema de Zé Teodoro.

- Nós conversamos bastante sobre essa mescla que existe no nosso grupo atualmente. Os jogadores mais experientes cadenciam mais o jogo quando necessário, enquanto isso, nós que somos da base, podemos colocar uma velocidade maior, puxando um contra-ataque ou aparecendo como surpresa pelos lados do campo - afirma o meia Natan.

Para o meia Luciano Henrique um dos mais experientes do grupo, essa mistura de idades é uma tendência do futebol brasileiro e que cabe aos mais velhos passarem conhecimentos aos garotos que ainda dão os primeiros passos na carreira.

- No futebol de hoje, a juventude tem que andar ao lado da experiência. Um time feito só com a molecada não dá certo e um time só com jogadores mais velhos também não vai para a frente. Às vezes, os garotos querem correr mais que a bola, atacar o tempo todo e nós, que temos mais cancha, temos que aconselhá-los para que eles controlem um pouco a ansiedade. 

GLOBOESPORTE.COM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa