Náutico: À Procura da Primeira Vitória

Tudo o que o torcedor do Náutico quer é ver a equipe vencer o Botafogo em jogo marcado para as 18h30 deste domingo, nos Aflitos. O importante é conquistar os três pontos, mesmo em caso de o time não jogar bem. Afinal, os alvirrubros chegaram a esta quarta rodada do Campeonato Brasileiro na penúltima colocação, com apenas um ponto ganho - fruto de um empate e duas derrotas até o momento. O objetivo é também apagar as marcas do revés da última quarta-feira, quando os alvirrubros abusaram dos erros defensivos e caíram por 4x2 diante do Vasco, fora de casa. O Botafogo, por sua vez, chega mordido ao Recife, pois perdeu a liderança ao ser derrotado pelo Cruzeiro e agora ocupa o quarto lugar.

Para o técnico Alexandre Gallo, que ainda não sentiu o gostinho de um triunfo desde que assumiu o time, há pouco menos de dois meses, conquistar os três pontos é fundamental. E para isso, o time precisa ter uma maior regularidade. “Vencer é sempre importante, em qualquer situação. É mais um gigante que nós temos que enfrentar. Não temos muita escolha, temos que melhorar os nossos 90 minutos, passar o tempo todo de forma mais linear. Estamos fazendo tempos distintos, e isso é absolutamente normal quando se monta um grupo. Fizemos um primeiro tempo abaixo da média e um segundo muito bom. Essa oscilação agora é a coisa mais importante que eu tenho que trabalhar”, declarou o comandante.

E durante a montagem de um grupo, os jogadores vão se encaixando aos poucos. É o caso do lateral-direito Alessandro, que tem boas chances de estrear neste domingo com a camisa alvirrubra. Ele está sem atuar há algum tempo, mas diz que a forma física encontra-se em dia. “Já tem cerca de 40 dias que não jogo uma partida, mas para mim não tem problema nenhum. Nesses momentos, a experiência conta bastante. Só se adquire a condição física jogando. O importante é que estou preparado e se tiver a oportunidade de jogar, vou suportar os 90 minutos”, declarou o jogador de 34 anos, que sentiu um problema na coxa poucos dias após desembarcar nos Aflitos, mas já está recuperado.

Por coincidência, Alessandro é um jogador muito identificado com o Botafogo. Ele passou cinco anos defendendo a equipe alvinegra, mas desligou-se do clube no final do ano passado. Esta será a primeira vez que enfrentará a equipe carioca. “É uma situação diferente, por tudo aquilo que a gente conquistou durante o tempo que passou lá. Mas é um jogo normal, hoje defendo as cores do Náutico e vou procurar sempre me doar ao máximo. É um jogo bom, dentro de casa, e temos que vencer. Não sou muito de fazer gols, e por isso mesmo, se marcar um, vou comemorar bastante”.

Náutico: Gideão; Alessandro (Auremir), Ronaldo Alves, Márcio Rosário e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e CLéverson (Ramón); Araújo e Rhayner. Técnico: Alexandre Gallo

Botafogo :Milton Raphael (Renan); Lucas, Brinner (Antônio Carlos), Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen (Marcelo Mattos), Renato, Andrezinho e Maicosuel; Elkeson (Fellype Gabriel) e Herrera. Técnico: Oswaldo Oliveira

Local: Estádio dos Aflitos (Recife)
Horário: 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (FIFA/PR)
Assistentes: Thiago Gomes Brígido (CE) e Pedro Martinelli Christino (PR)
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada) 

Folha-PE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa