Poder e Política na Semana
Fernando Rodrigues
Segunda (11.jun.2012)
Dilma e a Guerra do Paraguai – presidente receberá a ministra Miriam Belchior (Planejamento) às 10h e, depois, participará, às 15h, de comemoração do 147º aniversário daBatalha Naval do Riachuelo, um dos episódios da guerra. O ministro Celso Amorim (Defesa) estará presente.
Rio+Leaks – organizadores da Cúpula dos Povos, evento paralelo e crítico à Rio+20, prometem divulgar documentos da ONU no espírito “Wikileaks”. Já divulgaram uma carta que dizem ter sido omitida pela ONU.
Rio+20 em SP – Instituto Ethos realiza sua conferência internacional como evento paralelo à Conferência da ONU. Evento acontecerá até 13.jun.2012 no Hotel Transamérica, em São Paulo. Um dos participantes será o economista polonês Ignacy Sachs, um dos pais do conceito de economia sustentável.
Forte de Copacabana – haverá eventos relacionados à Rio+20 no local até 22.jun.2012. Serão organizados por Fiesp, Firjam, Prefeitura do Rio e Fundação Roberto Marinho.
Cartilha do aborto – o Ministério da Saúde reúne um grupo de especialistas para discutir um programa de aconselhamento para mulheres que decidem abortar.
Ética de Pimentel – Conselho da Presidência da República se reúne mais uma vez com reclamação contra o ministro da Indústria e Comércio Exterior na pauta. Primeiro, as consultorias privadas. Agora, PSDB e PPS pedem para investigar carona de Pimentel em avião de empresário durante viagem presidencial à Europa, em 2011.
Dinheiro de campanha – partidos deverão fixar o limite de gastos de seus candidatos nas eleições, se o limite não for estabelecido por lei. O dado deverá estar no pedido de registro de candidatura, que pode ser feito até 5.jul.2012.
Aldo e a Copa – ministro do Esporte visitará, às 10h, obras de reforma do Maracanã.
Caso Yoki – polícia deverá ouvir a suposta amante do empresário Marcos Kitano Matsunaga, que foi assassinado pela esposa.
Inflação – FGV divulga IPC-S, IPC-S Capitais e IGP-M Primeiro Decêndio.
Eleição na Venezuela – acaba-se prazo de inscrição para candidatos à Presidência. A votação será em 7.out.2012, mesmo dia do 1º turno das eleições municipais no Brasil.
Comentários
Postar um comentário