Pernambuco tem 1.404 Fichas Sujas
Raphael Coutinho _PE247 – O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) já está de posse de uma lista com os nomes dos gestores e possíveis candidatos que tiveram suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE). Esses prováveis postulantes poderão se tornar inelegíveis para as próximas eleições municipais, que ocorrem em 7 de outubro. O Corregedor-Geral do TCE-PE, Conselheiro Carlos Porto, entregou o documento nas mãos do Presidente do TRE-PE, desembargador Ricardo Paes Barreto, nesta segunda-feira (11).
Pela legislação, a lista pode ser entregue até o dia 5 de julho, mas a entrega foi antecipada atendendo a um pedido do Procurador Regional Eleitoral, Edílio Magalhães. O objetivo é acelerar as análises de cada um dos 1.404 casos que apresentaram algum tipo de problema com a prestação de contas municipal.
O procurador, a partir daí, vai julgar cada caso e pedir ou não a inelegibilidade dos que forem candidatos nestas eleições municipais. Até o dia 5 de julho o TCE poderá acrescentar novos nomes ao relatório.

Comentários
Postar um comentário