PCR Espera Arrecadar 350 quilos de Lixo Tecnológico por Dia
A Prefeitura do Recife (PCR) disponibilizou, desde o último sábado (9), dois pontos de coleta de lixo tecnológico. A população pode entregar pilhas e baterias, computadores, celulares e outros objetos eletrônicos sem uso no Paço Alfândega, no Bairro do Recife, e no Parque da Jaqueira. A expectativa é de recolher 350 quilos de materiais descartados por dia, segundo as informações da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. De acordo com o órgão, esta é a primeira iniciativa permanente do tipo no Norte e Nordeste.
Todo o material recolhido durante a campanha passará por uma triagem. “O que puder ser aproveitado poderá voltar a industria eletrônica, o restante do material como plástico e metais dos componentes seguirá para a reciclagem”, diz o diretor de políticas ambientais, Maurício Guerra.
No Paço Alfândega, a população poderá os materiais sem uso na loja da campanha, localizada no térreo. O período de recebimento é de quinta a domingo, das 10h até o fechamento do shopping, às 22h. O local receberá o lixo eletrônico apenas até o próximo dia 17 de junho, último dia da Semana do Meio Ambiente.
Já o posto de coleta do Parque da Jaqueira é permanente. A população poderá descartar o lixo eletrônico em um container localizado ao lado da pista de patinação. O ponto também funciona de quinta a domingo, a partir das 10h.
Exposição – Quem for ao Paço Alfândega poderá conferir a exposição do artista plástico Jota Souza. A mostra apresenta interessantes formas de ficção científica a partir de objetos eletrônicos descartados. Impressoras, celulares e maquinas de calcular viram espaçonaves, robôs e veículos. Faz parte da exposição um robô que tem a altura de um adulto e se move. Segundo o artista, o objetivo do seu trabalho é reduzir a quantidade de lixo que vai parar nos aterros ou lixões e exercitar a imaginação do público.
DIARIODEPERNAMBUCO.COM
Comentários
Postar um comentário