OI e TIM São Notificadas Pelo Procon-Recife
PE247 - As operadoras OI e TIM foram notificadas pelo Procon-Recife pela má prestação de serviços aos clientes. As empresas terão prazo de 10 dias para apresentação de defesa e estão passiveis de multas, até a suspensão das atividades. As prestadoras notificadas constam no ranking mensal das empresas mais reclamadas pela falha do sinal de operação, quebra de contrato, propaganda enganosa, entre outras irregularidades no atendimento.
A medida foi tomada diante do acúmulo de queixas dos clientes sobre a portabilidade sem ser solicitada e descumprimento contratual e cancelamento de promoção sem justificativa. A diretora do Procon-Recife, Cleide Torres, solicita que os clientes que se sentirem lesados com o comportamento das operadoras compareçam ao serviço e formalize a queixa.
“O contrato com a operadora deve ser cumprido com toda sinceridade e transparência e as promoções devem ser respeitadas, até o final do contrato”, afirma a diretora.
Lembrando que, no caso da TIM, a operadora já ficou proibida de vender aparelhos telefônicos no Estado, por causa da má prestação de serviços, em fevereiro deste ano. A decisão foi da Justiça Federal em Pernambuco, que atendeu a uma ação civil pública da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PE) e da Associação em Defesa da Cidadania e do Consumidor. A empresa só voltou a comercializar celulares no dia 9 de março.

Comentários
Postar um comentário