Náutico Falha na Marcação e Perde de 4 a 2 Para o Vasco

Antônio Assis
0
Foto: Dhavid Normando/Futura Press

O Náutico até tentou repetir a forte marcação de outras partidas, mas não conseguiu suportar a pressão do Vasco e perdeu por 4 a 2 no São Januário, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Alecssandro duas vezes, Felipe e Juninho Pernambucano marcaram para os cariocas enquanto Martinez e Araújo descontaram para o Timbu.

O resultado deixa o Vasco na liderança da Série A com nove pontos. O Náutico está em 18º com apenas um. Na próxima rodada os vascaínos encaram o Bahia fora de casa, enquanto o Timbu recebe Botafogo nos Aflitos. Ambas as partidas acontecem no domingo.

O JOGO - O Náutico começou a partida com a mesma postura das partidas anteriores contra o Figueirense e Cruzeiro, ou seja, marcando forte. O Timbu ficou fechadinho na defesa aguardando os espaços do adversário para contra-atacar.

A tática deu certo nos primeiros minutos. O Alvirrubro conseguiu anular as principais jogadas do Vasco e chegou com perigo principalmente com o atacante Kim, que estreava com a camisa do Náutico e parecia querer mostrar serviço.

Porém, a estratégia do Náutico veio abaixo com uma falha individual. Aos 21 minutos, Ronaldo Alves deu uma passe muito forte para Derley. O volante se atrapalhouu e perdeu a bola para o atacante Éder Luis, que disparou em velocidade e tocou para Alecssandro livre de marcação. O artilheiro do Vasco na Série A não perdoou e marcou o seu terceiro gol na competição.

O gol sofrido desarrumou a marcação do Timbu. O Náutico passou a dar espaços para o time carioca. O ataque também caiu de rendimento. Responsáveis pela criação, Ramón e Martinez faziam uma má jornada.

O Vasco nem vivia um grande momento na partida, mas chegava com mais perigo aproveitando os espaços do Náutico. Em mais um desses vacilos do Timbu, aos 35, Felipe dominou a bola no meio de campo e partiu com ela dominada. Como ninguém chegou na marcação, o lateral chutou e marcou um bonito gol. 

Com a vantagem ampliada, coube ao Vasco administrar o placar. Sem força ofensiva, o Náutico pouco pôde fazer para diminuir o marcador.

SEGUNDO TEMPO - Para a etapa complementar, o técnico Alexandre Gallo promoveu de cara duas mudanças. Ele sacou o atacante Kim e o Ramón para colocar o atacante Rhaymer e volante Souza. Com essas mudanças, o Timbu cresceu na partida e passou a jogar mais no campo do Vasco.

Com mais posse de bola, as chances do Náutico finalmente começaram a surgir. Aos 12, Lúcio levantou bola na área e Rhaymer quase fez de cabeça.

O que parecia ser uma reação do Náutico, logo se transformou em nova decepção para o torcedor alvirrubro. Em rápido contra-ataque, Diego Souza tocou a bola para Juninho Pernambucano. O meia vascaíno dominou a bola e entrou na área livre para chutar forte para o gol de Gideão. Vasco 3 a 0.

A grande vantagem fez o Vasco diminuir o ritmo e relaxar na marcação. Com mais espaços, o Náutico conseguiu chegar ao seu gol de honra. Martinez recebeu bola na área do pênalti e fuzilou a meta de Fernando Prass.

O gol foi um doce ilusão para o Timbu. Pouco tempo depois o Vasco conseguiria mais um gol. E seria outra vez com Alecssandro. O atacante apareceu outra vez livre de marcação e chutou forte para o fundo das redes de Gideão que nada pôde fazer.

O Náutico ainda fez mais um no apagar das luzes, mas já era muito tarde para qualquer reação. O Vasco mereceu a vitória.

Ficha Técnica - Vasco 4x2 Náutico

Vasco: Fernando Prass; Fagner (Allan), Renato Silva, Rodolfo e Felipe; Nilton, F. Bastos, Juninho PE e Diego Souza (william Barbio); Eder Luis (Carlos Alberto) e Alecsandro. Técnico: Cristóvão Borges.

Náutico: Gideão; Auremir, Marlon, Ronaldo Alves (Márcio Rosário) e Lúcio; Derley, Elicarlos, Martinez e Ramón (Souza); Kim (Rhayner) e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: São Januário. Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA). Assistentes: Roberto Braatz (FIFA) e Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP). Gols: Alecssandro aos 21 e Felipe aos 35 minutos do primeiro tempo, Juninho Pernambucano aos 16 e Alecssandro aos 23 do segundo para o Vasco. Martinez aos 21 e Araújo aos 45 do segunto tempo para o Náutico. Amarelos: Rodolfo (Vasco) e Lúcio (Náutico).

NE 10

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)