Marcelo Rubens Paiva Participa de Debate na Livraria Cultura Neste Domingo
Desde a década de 1980, Marcelo Rubens Paiva é um nome que sempre se renova na pauta do mundo artístico brasileiro. O escritor é um verdadeiro ativista da cultura contemporânea nacional, com atuação na televisão, no cinema, no teatro, na música, no jornalismo, na internet e nos livros. Nesta sexta, ele estará na Livraria Cultura, no Recife, para conversar com o público, às 17h40, em uma palestra da 3ª Mostra Sesc de Literatura. A mediação do debate será feita pelo pernambucano Samarone Lima.
Na próxima semana, chega aos cinemas o filme E Aí, Comeu?, baseado em uma das peças teatrais de maior sucesso do escritor. Crônicas do cotidiano, comentários sobre cultura e observações sobre as mulheres estão entre suas especialidades, sempre com texto fluente e envolvente.
Paiva começou a bombar com o livro autobiográfico Feliz Ano Velho, um best seller de 1982 que hoje em dia é adotado como paradidático em escolas de 1º grau. Foi o livro brasileiro mais vendido na década de 1980, premiado e adaptado para cinema e teatro. Malu de Bicicleta, No Retrovisor, Amo-Te e O Predador Entra na Sala estão entre seus trabalhos que também puderam ser vistos nas telas e no palcos. Bala na Agulha, As Fêmeas e O Homem que Conhecia as Mulheres são alguns de seus livros mais famosos, entre contos, crônicas e romances.
Também neste domingo, na Livraria Cultura, o escritor Marcelino Freire faz uma leitura poética às 17h.
DIARIODEPERNAMBUCO.COM

Comentários
Postar um comentário