A versão é de um parlamentar petista que afirma ter estado com Lula na semana passada em Brasília. O ex-presidente atribui a políticos tucanos a versão de que pressionou o ministro Gilmar Mendes, do STF, no escritório de Nelson Jobim, para adiar o julgamento do mensalão. “Se esses caras me encherem muito, eu saio candidato em São Paulo e dou uma surra no Serra.” Ninguém acredita que chegue a tanto, mas a frase deixa clara a bronca de Lula com o PSDB.
Reforço na base
Lula está usando uma espécie de tala de metal na perna direita. Recomendado pelos médicos, o acessório ajuda no equilíbrio enquanto o ex-presidente recupera a tonicidade muscular, enfraquecida pela longa quimioterapia e período de repouso durante o tratamento do câncer na laringe.
Bola fora
Além do andamento das obras nos estádios e aeroportos, preocupa também a Fifa a situação do laboratório Ladetec, da UFRJ, que fará os testes antidoping nos jogadores no Mundial de 2014. Sem os investimentos do Ministério dos Esportes em infraestrutura e equipamentos, só um milagre possibilitará o uso da unidade na Copa das Confederações, como se pretendia.
Ricardo Boechat
Istoé