Humberto Deixa a CPI do Cachoeira e Foca no Recife

PE247 – O senador Humberto Costa (PT) não faz mais parte dos quadros da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Cachoeira. O petista pretende, agora, se dedicar exclusivamente às articulações para a cada vez mais complicada eleição do Recife. Em seu lugar entra Jorge Viana (PT-AC). Indicado pelo comando nacional do seu partido para a disputa municipal, Costa ainda não conseguiu construir a unidade na legenda e vê o fortalecimento diário da possibilidade de o PSB, do governador Eduardo Campos, abandoná-lo e lançar uma postulação própria. 

Humberto é o relator do caso Demóstenes Torres (sem partido – GO) no Conselho de Ética do Senado. O petista, inclusive, pediu pela cassação do mandato do ex-democrata acusado de ter ligação com contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Apesar de ter se mostrado disposto, num primeiro momento, em ir até o final da CPMI, Humberto Costa se viu sem outra opção, uma vez que as dificuldades encontradas para a consolidação de sua candidatura no Recife não parecem diminuir.

Mesmo aparecendo no primeiro lugar das intenções de votos do recifense, em recente pesquisa, o senador ainda esbarra na vontade do atual prefeito, João da Costa, de disputar a reeleição. 

Ontem, Humberto tentou, sem sucesso, contatar o correligionário e iniciar um diálogo com vistas à construção de um consenso. João da Costa, por sua vez, trava sua luta para reverter a indicação do comando nacional do partido que beneficiou o senador.

Ao mesmo tempo, o petista segue discutindo com aliados a possibilidade da manutenção de uma ampla frente de partidos em torno de sua postulação. Porém, a possibilidade de o PSB lançar um nome próprio afastou boa parte das legendas do PT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa