Eduardo Já Comunicou a Humberto Que Não o Apoia
O governador Eduardo Campos (PSB) já comunicou, ontem, ao senador Humberto Costa, pré-candidato do PT à Prefeitura do Recife, que não apoia a sua candidatura e que o PSB vai disputar a Prefeitura em faixa própria, provavelmente com o ex-secretário de desenvolvimento, Geraldo Júlio. Antes de se reunir com Humberto, durante evento da Rio+20, Eduardo esteve com a presidente Dilma Roussef (PT) e a ela também comunicou a decisão de lançar candidato próprio.
Para o governador anunciar oficialmente o seu candidato no Recife, só falta agora o comunicado oficial ao ex-presidente Lula, com quem se reuniria hoje em São Paulo, mas, por recomendação médica da equipe que atende Lula, a conversa foi adiada. É que o ex-presidente fez uma microcirurgia, ontem, para retirada de um cateter, e seus médicos pediram repouso absoluto no fim de semana. Sendo assim, Lula também não vai ao ato num hotel em São Paulo, no qual Eduardo Campos, na condição de preidente nacional do PSB, anunciará, hoje, o apoio oficial à candidatura do ex-ministro Fernando Haddad, que disputa a Prefeitura paulista pelo PT. Na mesma ocasião, o socialista anuncia o nome da deputada Luiza Erundina para compor a chapa de Haddad como vice. Erundina já foi prefeita de São Paulo e ministra de Administração do Governo Collor. Ela entra na campanha de Haddad para preencher o vácuo do distanciamento da senadora Marta Suplicy (PT), tendo em vista que goza, também, de alta popularidade na periferia de São Paulo.
Diante da decisão irreversível de Eduardo em lançar candidato próprio do PSB no Recife, parece cada vez mais real a possiblidade do ex-prefeito e deputado João Paulo (PT) aceitar a convocação da direção nacional do PT para compor a chapa de Humberto como vice. Na interpretação de petistas nacionais com olho na eleição no Recife, seria uma jogada de mestre de Humberto para enfrentar o poderio e a popularidade de Eduardo.
Magno Martins

Comentários
Postar um comentário