Desapropriações do Ramal da Copa são Iniciadas
Raphael Coutinho _PE247 – Uma das principais obras para a Copa das Confederações no ano que vem e a Copa do Mundo, em 2014, entra em uma nova fase nos próximos dias. O terreno onde está sendo construído o Ramal Cidade da Copa, que ligará a estação de metrô Cosme e Damião à Cidade da Copa, vai passar por desapropriação. O decreto já foi publicado no Diário Oficial do Estado e cerca de 120 imóveis deixarão o local. As negociações se iniciam nesta segunda-feira (11).
A ação é necessária para que sejam dados os primeiros passos na construção da intervenção. Uma equipe da Secretaria das Cidades vai conversar com as famílias sobre a desapropriação e terá início a avaliação do valor dos imóveis. De acordo com o secretário executivo de mobilidade, Flávio Figueiredo, desapropriações e custos desnecessários foram evitados a partir do momento em que o traçado do Ramal Cidade da Copa passou por uma readequação, com o objetivo de diminuir o impacto sobre a população local.
“O traçado está mais a oeste do que antes. Mudamos para passar por áreas onde existem mais lotes vazios, menos casas. Assim, afetamos menos a população e agilizamos os trabalhos”, ressaltou.

Comentários
Postar um comentário