Briga do PT no Recife atrapalha a vida de Renildo em Olinda

Sheila Borges
JC Online

O PT de Olinda rachou de vez e pode perder para o PSB a chance de indicar o nome do candidato que ocupará a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Renildo Calheiros (PCdoB), que tentará se reeleger. A vaga é cobiçada por outras legendas, inclusive a socialista. Hoje, o vice-prefeito de Renildo é o petista Horácio Reis, que desejava renovar a dobradinha, ainda mais depois que a sua proposta de lançar candidatura própria foi abortada pelo PT. Ele defendia que a candidata fosse a deputada estadual Teresa Leitão, presidente do PT de Olinda, mas a tendência Construindo um Novo Brasil (CNB) foi contra.

O embate entre Horácio e Teresa contra a CNB foi mantido no encontro que a legenda realizou ontem em Olinda, indicando o nome do vereador Enildo Arantes para a vice de Renildo. Enildo contou com o apoio do vereador Marcelo Santa Cruz, da CNB, que tinha colocado o seu nome, mas retirou. Como não foi possível construir um acordo, o grupo de Horácio e Teresa não legitimou a decisão. Dos 183 delegados inscritos, 66 se abstiveram de votar, nove foram contra e nove faltaram. Enildo obteve o aval de 99 delegados.

A CNB vetou Horácio como resposta à posição que ele e Teresa tiveram no Recife, onde rejeitaram a indicação do senador Humberto Costa, líder da CNB, preferindo apoiar a reeleição do prefeito João da Costa. A briga interna do PT enfraquece a postulação da agremiação, já que a vaga de vice de Renildo também é pleiteada pelo PSB. Ontem mesmo, os socialistas procuraram o prefeito. Enildo e Teresa ainda devem conversar com ele hoje, mas o racha petista pode ter colocado o PSB na marca do gol. Os nomes do partido para a vice são os do vereador João Luiz, do ex-secretário Marcos Belfort e do ex-deputado Álvaro Ribeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa