Bancários Realizam Protesto Contra Falta de Segurança Nas Agências
Foto:Widio Joffre /Folha de Pernambuco
O Sindicato dos Bancários de Pernambuco realizou, nesta terça-feira (19), mobilizações em frente às agências bancárias interditadas pela Diretoria de Controle Urbano do Recife (Dircon) na última segunda-feira (18). Com placas e caixa de som, eles explicaram aos clientes do Bradesco de Casa Forte e do Santander do Parmamirim que o fechamento ocorreu pelo descumprimento das leis municipais referentes à segurança das instituições financeiras.
Apesar das explicações, algumas pessoas ficaram irritadas por terem sido impedidas de serem atendidas. No entanto, a maioria aprovou a decisão do poder público, com o advogado Roberto Cunha, 65. “Os bancos têm muito dinheiro e devem investir em equipamentos que garantam mais proteção. Apoio essa decisão”, disse.
Entre as exigências municipais estão: a instalação de portas blindadas, giratórias e individualizadas em todos os acessos destinados ao público; detectores de metais; circuito interno de televisão nas entradas e saídas das instituições; divisórias entre os caixas eletrônicos, entre outras obrigatoriedades. Além da interdição, faz parte da punição o pagamento de multas que variam de R$ 1 mil a R$ 5 mil.
Folha-PE

Comentários
Postar um comentário