Depois da entrevista coletiva da tarde desta quarta-feira, em que o presidente do PSB no Estado, Sileno Guedes, afirmou que o PSB poderia não ter um alinhamento automático com o PT, indicando um vice, os socialistas estiveram em reunião no Palácio do Campo das Princesas, até altas horas da madrugada, com aliados.
O senador Armando Monteiro Neto, do PTB, participou das articulações e deixou claro que apoiaria o PSB, eventualmente com a vice.
Oficialmente, o partido diz que espera um posicionamento do PSB para depois anunciar seu caminho.
Com a nova jogada, Eduardo Campos deixaria o PT praticamente sozinho na campanha. Para o senador Humberto Costa, seria o pior dos mundos, uma vez que com mais uma derrota ficaria fragilizado para uma disputa em 2014.
Segundo avaliação de bastidores, imperou a avaliação de que o PT perdeu as condições de vencer o pleito, com o acirramento verificado nas prévias do PT no Recife. “Eles angariaram uma rejeição alta no processo”
Ainda de acordo com informações de bastidores, extra-oficiais, no encontro, os socialistas contaram que o governador Eduardo Campos fez um gesto com Lula, em São Paulo, ao tirar o secretário de Turismo do governo Geraldo Alckmin, para apoiar o candidato petista Haddad. E ficaria agora esperando o mesmo gesto de Lula no Recife.
Jamildo