Apenas Duas Chapas Para Enfrentar PT e PSB na Sucessão do Recife

Leonardo Lucena_PE247 – “A candidatura do PSDB é irreversível”. A declaração é do deputado estadual e pré-candidato da sigla à Prefeitura do Recife, Daniel Coelho, num quadro político, no qual começa a surgir a possibilidade da oposição formar apenas duas chapas para as eleições majoritárias, em vez de quatro. Além do próprio parlamentar, atualmente se colocam como pré-candidatos ao pleito os deputados federais Raul Henry (PMDB) e Mendonça Filho (DEM) e Raul Jungmann (PPS), que está sem cargo atualmente -, além do próprio Daniel Coelh. 

Obviamente, duas candidaturas da oposição agregariam mais votos para os postulantes, deixando os oposicionistas mais sólidos na disputa de outubro visando enfrentar não apenas o PT, que atualmente detém o comando da capital pernambucana, mas também o PSB, que anunciou a intenção de lançar uma chapa visando assumir o Executivo recifense. 

“O apoio para a nossa candidatura vem crescendo e não há motivos para o PSDB desistir de concorrer ao pleito”, afirmou o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB). A presidente do DEM no Recife, Priscila krause, informou que não conversou com as demais legendas até o momento, mas assegura que, se tiver de tomar uma posição, ainda dá tempo, mesmo com a convenção dos democratas marcada para o dia 29. 

“Todo partido tem pleno direito de apresentar um candidato. Mas sempre defendi a formação de duas chapas. Apesar de estarmos próximos das convenções, temos tempo hábil para tomar uma decisão sem causar imbróglios entre os oposicionistas”, afirmou Priscila Krause.As convenções das três outras siglas ocorrerão no dia 30.

As hipóteses de formar duas ou quatro chapas significam que a indefinição do processo dentro da Frente Popular pode ter reflexos entre esses quatro partidos integrantes do bloco Mesa da Unidade (MDU). Resta saber se o imbróglio também tomará conta da oposição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa