Séries C e D do Brasileiro São Suspensas por Determinação do STJD


Placar

A Série C do Campeonato Brasileiro não vai começar neste fim de semana. Em despacho, o presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato Machado, determinou a suspensão tanto da terceira divisão como da Série D. A CBF enviou comunicado no final da tarde desta quarta-feira confirmando a suspensão.

A decisão do presidente do STJD atende a um pedido do Santo André, rebaixado à Série D na última semana. O Brasil de Pelotas tomou a vaga do clube paulista na Série C após liminar da Justiça comum. A disputa se deu devido à perda de pontos dos gaúchos pela escalação de um jogador em situação irregular, que culminou na queda da equipe.

O Treze-PB também acionou a Justiça por vaga que pertence ao Rio Branco-AC. Via STJD, o Araguaína disputa a mesma vaga.

Com todos os casos, o tribunal desportivo decidiu que as Séries C e D não poderão ter início neste fim de semana. Assim, ficam cancelados até o fim das ações.

Leia o comunicado da Confederação Brasileira de Futebol:

Despacho do auditor presidente do STJD determina a suspensão do Campeonato Brasileiro das Séries C e D

A Diretoria de Competições da CBF, através do diretor Virgílio Elísio, recebeu no final da tarde desta quarta-feira, dia 23 de maio, uma comunicação do presidente do STJD, Rubens Approbato, determinando a suspensão do Campeonato Brasileiro das Séries C e D, que, originalmente, se iniciariam neste sábado, dia 26.

O diretor, acatando a decisão do STJD, publicou o ofício 096.12, suspendendo as duas competições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa