Marcação forte será tônica coral nas partidas decisivas do Estadual
Bobby Fabisak/JC Imagem
JC Online
A estratégia pode ser feia para os olhos dos amantes do futebol e até para a torcida. Mas como, no final das contas, o que vale é o resultado, o Santa Cruz reviveu a fórmula do Campeonato Pernambucano Coca-Cola 2011 de priorizar a defesa para depois buscar o ataque no duelo de domingo, contra o Náutico, pelo Estadual deste ano.
Não vai ser surpresa se o treinador Zé Teodoro repetir a filosofia para os confrontos das semifinais da competição. Os tricolores estão classificados para a segunda fase. No momento, ocupam na 2ª colocação, com 41 pontos, a três do líder Sport (1º, com 44).
“Foi a estratégia que o professor passou para nós, na preleção, determinando o que cada um precisava fazer. Cada um fez bem sua função. Foi importante a vitória (sobre o Timbu). Agora vamos dar sequência domingo, contra o América. Temos de respeitá-los, mas estamos na nossa casa e vamos tentar fazer prevalecer o mando de campo. Temos de nos impor, dando o máximo, e buscando o primeiro lugar”, declarou o volante Memo, referindo-se ao confronto contra o já rebaixado Mequinha.