A Redenção


Presente à reunião dos governadores do Nordeste com a presidente Dilma, ontem, em Aracaju, o ministro Fernando Bezerra Coelho (Integração) aproveitou para fazer uma verdadeira prestação de contas das ações da sua pasta voltadas para o combate à seca. Isso sem falar no projeto da Transposição, que o Governo julga será a redenção do Nordeste.
Rei da choradeira - Coube ao governador do Piauí, Wilson Martins (PSB), a avaliação mais contundente dos estragos da seca na região. Sem papas na língua, relatou que os municípios atingidos pela estiagem em seu Estado estão em estado de emergência. “Não há mais pasto, o gado está morrendo e nós não temos que fazer mais, presidente”, disse, sob o olhar atento de Dilma.
Otimismo - O governador Eduardo Campos saiu de Aracaju, ontem, otimista em relação às medidas anunciadas no pacote de R$ 2,7 bilhões pela União no combate à seca. "São iniciativas que irão minorar os efeitos da estiagem e que chegam para reforçar os programas que já estamos desenvolvendo no Estado", disse.
FORA DA DISPUTA– Em Paulista, o ex-prefeito Antônio Speck (PTB) ainda alimenta a expectativa de disputar a Prefeitura, mas seus próprios aliados cuidam de espalhar que os processos que tramitam na justiça o transformaram em ficha suja.
Magno Martins


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO UNBLOCK

Nota de Esclarecimento

Nota à Imprensa