Matuto Diz Ser Candidato de Eduardo
Pré-candidato à Prefeitura de Paulista, o vereador Júnior Matuto (PSB) assumiu o posto de “candidato do governador Eduardo Campos”. O socialista se sobressaiu de uma corrida com o vereador Tonico Valpassos e o desembargador Antonio Camarotti dentro do partido e, segundo ele, foi escolhido pelo gestor estadual. “No começo do processo, o prefeito (Yves Ribeiro-PSB) colocou o xadrex na mesa e disse que tinha alguns nomes, mas que partia do critério da viabilidade. Mas a partir do momento que o prefeito teve uma conversa com o governador, já saiu definido o nome, e tivemos o aval do partido e do governador antes do prefeito”, comentou o vereador, em entrevista à Rádio Folha FM 96,7.
Júnior disse ainda esperar pela presença de Eduardo Campos em seu palanque, mesmo com quantidade diversificada de pré-candidatos da Frente Popular. “Eu tenho uma história ao lado do governador. Eu acredito que, pela importância de Paulista para o partido, ele não vai me deixar na mão”, opinou. Além do socialista, pretendem se candidatar o deputado estadual Sérgio Leite (PT), o ex-prefeito Antônio Speck (PTB) e o secretário Jorge Carrero (PCdoB). Este último esperava ser o escolhido por Yves Ribeiro para a sucessão.
Matuto ainda disse que não há mais rusgas com o vice-prefeito Duffles Pires (PSDB), que ameaçou não apoiá-lo. “Naquele momento, os partidos foram para o ‘salve-se quem puder’. Nós sabemos que o momento era de efervescência e aí o companheiro deu aquele desabafo, e eu não dei resposta porque o nosso objetivo é juntar. E não tinha para quê entrar em rota de colisão com o companheiro Duffles”, explicou. Segundo o vereador, cerca de dez partidos deverão se juntar na aliança em favor da sua candidatura.
FolhaPE
Comentários
Postar um comentário