G1PE
Cerca de 20 toneladas de cosméticos clandestinos foram apreendidos numa fábrica irregular de cosméticos que fica no bairro de Peixinhos, em Olinda, nesta quarta-feira (04). Treze pessoas que estavam no local, no momento da abordagem das equipes da Delegacia de Combate ao Roubo de Carga e da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa) foram detidas para averiguação – entre elas, estaria também o suposto dono da empresa.
“Já tínhamos denúncia de pessoas que tiveram reação a alguns dos produtos, como creme de cabelo. A Polícia foi acionada, primeiro através da Delegacia de Combate à Pirataria, depois da de Roubo de Carga, por causa da carga encontrada aqui”, explica Jaime Brito, gerente da Apevisa. A carga a que o gestor se refere é de produtos de limpeza e também foi localizada no imóvel onde funciona a fábrica.
De acordo com Brito, a quantidade de produtos clandestinos - cremes de cabelo, bronzeadores, alisantes, colônias, reparadores de pontas, óleos capilares e sabonetes, entre outros – é muito grande. “Eu estimo em pelo menos 20 toneladas, mas a contagem precisa ainda vai ser concluída”, disse ele. O flagrante aconteceu na sede da fábrica, que funciona em uma casa pequena. No terreno vizinho, segundo o gerente da Apevisa, um prédio já estava construído e seria a nova sede da indústria.