Socialistas já veem Bezerra Coelho fora do PSB

Antônio Assis
0
A postura do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, de defesa do governo da presidente Dilma Rousseff (PT) – em detrimento da provável candidatura presidencial do governador Eduardo Campos – é vista por um grupo de socialistas como um sinal claro de que o auxiliar da petista está com as malas prontas para deixar o PSB. Na avaliação desse bloco, o ministro não se vê como opção dentro do seu atual partido para a sucessão estadual etrabalha para se garantir na briga pelo Palácio do Campo das Princesas.
A gota d’água para os socialistas foi justamente o comportamento apresentado pelo ministro em sua última agenda pública em Pernambuco, na última segunda-feira (27), quando Bezerra Coelho declarou que é a favor da manutenção da aliança entre PT e PSB, para o projeto de reeleição da presidente Dilma.

O nome de Fernando Bezerra Coelho tem sido constantemente ligado à possibilidade de o PMDB ingressar com candidatura própria ao governo do Estado no pleito do ano que vem. Segundo informações de bastidores, o ministro da Integração até já teria um discurso acertado com o comando nacional da legenda, no qual ele voltaria ao ninho peemedebista pernambucano para realizar um trabalho de reestruturação da sigla.
Contudo, o ainda socialista ainda flertaria com outras legendas, em caso de insucesso de sua provável estratégia de comandar o PMDB de Pernambuco, como o PSD, o PP e até mesmo o PT. No primeiro, inclusive, FBC já contaria com o aval do presidente nacional, Gilberto Kassab.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)