Curso de Modelagem Plana beneficia 40 pessoas em Gravatá

Antônio Assis
0
O objetivo é capacitar os participantes, fornecendo-lhes as habilidades fundamentais para ingressar no mercado de trabalho na área de modelagem e confecção de roupas

O curso de Modelagem Plana, realizado entre os dias 29 de julho e 9 de agosto, oferece aos participantes uma introdução às técnicas de modelagem de roupas femininas. Ministrado pelo instrutor José Adilson, o curso abrange dois módulos e está sendo oferecido em duas turmas, uma à tarde e outra à noite, beneficiando um total de 40 pessoas.

Este curso é uma iniciativa da Secretaria de Indústria e Comércio, em parceria com a Sala do Empreendedor, que forneceram todo o apoio necessário para a realização do evento. O curso foi disponibilizado pelo Núcleo de Tecnologia do Centro de Pernambuco (NTCPE).

O programa do curso é básico e introdutório, com foco na construção das bases de saia, blusa, manga e calça. O objetivo é capacitar os participantes, fornecendo-lhes as habilidades fundamentais para ingressar no mercado de trabalho na área de modelagem e confecção de roupas.

O instrutor José Adilson, explicou que: “O foco do curso é mais a pegada industrial para capacitar as pessoas para que elas estejam prontas para o mercado de trabalho. Depois das bases prontas vamos tentar fazer uma interpretação de modelo para pegar essa base que seria a planificação do corpo, então, como esse curso é de modelagem bidimensional é como se a gente pegasse as medidas do corpo humano e planificasse no papel para que depois essas bases com as medidas estiverem construídas a gente consiga fazer os moldes das roupas”.

Jônatas Velozo, agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, comentou sobre a iniciativa deste curso: “A Secretaria de Indústria e Comércio pela Sala do Empreendedor está trazendo esse curso de modelagem plana em parceria com o NTCPE que se dispôs a dar esse curso. São duas turmas, no período tarde e noite, totalizando 40 alunos e será bastante proveitoso para essas pessoas que estão participando para poder se capacitar e trabalhar nessa área ou até mesmo aprimorar suas técnicas”.

Reportagem: Mathilde Souza

Fotos: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)