Retomada econômica: oficinas preparam jovens para o mercado de trabalho

Antônio Assis
0

Preparar os jovens para o mercado de trabalho é uma prioridade da Prefeitura de Olinda e uma série de oficinas neste sentido vai ser iniciada nesta quinta-feira (02.12). Com foco nos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental da rede municipal. A ação abordará temáticas como empreendedorismo digital, profissões do futuro e ajuda para confeccionar o currículo. A iniciativa é uma parceria entre o Executivo Municipal, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

Nesta quinta-feira, a oficina empreendedorismo digital e profissões do futuro será oferecida na Escola Dom Azevedo Coutinho, na Avenida Presidente Kennedy, 660, São Benedito, 13:30 às 16:30.

Na próxima terça-feira (07.12) será a vez dos estudantes da Escola Sagrado Coração de Jesus, na Rua Frei Afonso Maria, 109, Amaro Branco. Das 8h às 11h. A oficina será: projeto de Vida, você tem um? Duas secretarias municipais estão envolvidas. A de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia e de Educação, Esportes e Juventude.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Tecnologia, Izabel Urquiza, explica que os jovens representam um dos grupos mais impactados na pandemia da Covid-19. Uma nota técnica divulgada pela Secretaria de Política Econômica, do Ministério da Economia, este ano, reforçou esta afirmação da gestora.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) traz o dado que na faixa etária de 14 a 17 anos, 46% estão em busca de trabalho. E, de 18 a 24 anos, o desemprego afeta 31% das pessoas. Na população em geral o índice está em 12,6%.

“O desenvolvimento de políticas públicas de apoio é uma prioridade nossa, sobretudo neste momento. Já concluímos várias turmas de cursos voltados para as mulheres empreendedoras, agora estamos centrando também nos jovens”, concluiu.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)