Paulista promove evento para empossar os membros do Comitê Gestor do Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla do Paulista

Antônio Assis
0
Os novos integrantes do Comitê Gestor do Plano de Gestão Integrada do Projeto Orla Paulista foram empossados nesta quarta-feira (26.02). O evento, que ocorreu no auditório do Senac, em Jardim Paulista Baixo, oficializou a formação de um grupo de trabalho composto por 22 membros que vai cuidar de todas as questões relacionadas à zona costeira da cidade. Os membros do PGI fazem parte de vários segmentos, entre entidades governamentais e sociedade civil.
Durante a solenidade de posse, o grupo discutiu algumas medidas importantes acerca da preservação do Forte de Pau Amarelo. O local, que é um monumento tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), apresenta alguns problemas estruturais por falta de manutenção. A proposta é de que seja feita uma requalificação em breve, proporcionando ainda mais visibilidade para o município.
Esse entre outros temas devem fazer parte do trabalho dos novos integrantes do Comitê Gestor do Projeto Orla. A iniciativa é um importante instrumento de gestão para orientar o processo de ordenamento da orla de Paulista, através de ações compartilhadas, de maneira a assegurar os acessos públicos às praias, proteger os recursos naturais e garantir a implantação de atividades produtivas, de turismo e de lazer de forma sustentável.
A próxima reunião, que está marcada para o dia 12 de março, tem o propósito de organizar um cronograma de atividades para estabelecer o inicio dos trabalhos do Comitê. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)