Metroviários reafirmam paralisação para o dia do desfile do Galo da Madrugada

Antônio Assis
0
Domingos Sávio
Folha-PE

Diante do que consideram como “descaso da CBTU/Metrorec”, os trabalhadores Metroviários de Pernambuco reafirmaram, nesta quarta-feira (26), que irão realizar uma paralisação por tempo indeterminado a partir do dia 1 de março, data do desfile do bloco Galo da Madrugada. Segundo os Metroviários, a paralisação seria por conta da ausência de soluções concretas para pendências trabalhistas.
Para os Metroviários, o impasse que culminou na decisão de paralisação tem sua origem nas constantes quebras de acordo por parte da CBTU, que esteve ausente da mesa permanente de negociações durante cinco meses e só retornou após a divulgação da paralisação do último dia 21 de fevereiro.
Após período de reuniões no Rio de Janeiro, o presidente da CBTU alegou desconhecer os problemas da falta de segurança no metrô do Recife. No entanto, o sindicato dos Metroviários alega ter encaminhado, em outubro de 2013, farto material documental sobre sucateamento e falta de segurança no metrô recifense ao CBTU.
A CBTU, em resposta aos trabalhadores, propôs a data de 1 de Abril para apresentar suas conclusões sobre pendências que têm com a categoria desde o ano passado. No entanto, a data desagradou os Metroviários.
Dessa forma, o Sindicato dos Metroviários divulgou que apesar de possuir interesse em negociar com os gestores do metrô, irá realizar uma paralisação por tempo indeterminado a partir deste sábado (1) e que notificou a CBTU, por meio de ofício protocolado, da paralisação nos serviços. Nesta quinta-feira (27), os Metroviários prometem divulgar um edital, em um jornal da assembleia da categoria, comunicando novamente sobre a decisão da paralisação. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)