Cid Gomes se envolve em nova confusão, desta vez na web

Antônio Assis
0
PE247 - Depois de se meter em polêmicas relacionadas a contratação de um buffet por mais de R$ 3,4 milhões e pela aquisição de helicópteros sem licitação por R$ 78 milhões, o governador do Ceará, Cid Gomes (PSB) se envolve em mais uma confusão. A publicação de uma foto em uma rede social da internet, em que aparece sem o cinto de segurança e com um bebê no colo enquanto estava ao volante, provocou a ira de muitos internautas. Nos comentários postados na rede social, o governador foi acusado de desrespeitar as leis de trânsito. A imagem foi retirada da página poucas horas depois de ter sido postada.

De acordo com a assessoria de imprensa do governador, a foto postada é antiga (teria sido feita há mais de quatro anos) e retrata uma cena familiar, vivenciada por Cid e seu filho mais novo, nascido em 2007. A imagem também não retrataria nenhuma irregularidade, uma vez que o veículo estaria parado. Ainda segundo a assessoria, na ocasião o governador Gomes estaria mostrando ao filho como o carro funciona.

Pelas normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), crianças com até 10 anos de idade devem ser transportadas apenas no banco traseiro dos veículos. Já os menores de quatro anos devem fazer uso das cadeiras de segurança. A não observância destas regras é considerada infração gravíssima e a não utilização do cinto de segurança é considerada uma infração grave.

De acordo com o CTB (Código de Trânsito Brasileiro), crianças de até 10 anos devem sempre andar no banco traseiro e, se elas tiverem até 4 anos, devem ser transportadas em cadeiras de segurança. Dirigir sem cinto é infração grave e transportar crianças em veículo automotor sem observância das normas de segurança especiais é infração gravíssima.  

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)