Náutico Vai Atrás de Vitória Reabilitadora Diante da Lusa

Antônio Assis
0
Elicarlos pode ser improvisado na lateral direita do Náutico

Foto: Guga Matos/JC Imagem

NE10

O jogo é fora de casa, mas o Náutico não pode pensar em outra coisa que não seja vitória diante da Portuguesa, a partir das 18h30 deste domingo (29), no Canindé, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Afinal, o timbu vem de duas derrotas, sendo a última delas de virada, em casa, para o Coritiba. Some-se a isso o fato de a Lusa ser um adversário direto no momento, pois tem dez pontos, três a menos que os pernambucanos.

E não há melhor hora para o retorno de jogadores que podem fazer a diferença. O primeiro deles é o zagueiro Marlon, capitão do time e ausente nos últimos dois meses por causa de uma contusão na coxa. Ele está relacionado, mas seu aproveitamento como titular ainda não está definido.

O outro que retorna é o volante Martinez. Uma contusão no músculo rotador do quadril o deixou de fora das duas últimas partidas, por coincidência, o Náutico perdeu em ambas. Por outro lado, a lateral direita ficou órfã. Alessandro cumpre suspensão pelo cartão vermelho tomado no pênalti que rendeu o terceiro gol ao Coritiba na rodada anterior.

É aí que mora o maior problema do técnico Alexandre Gallo. O ideal seria promover a estreia do recém-contratado Patric. No entanto, o jogador não foi regularizado em tempo para esse jogo. A segunda opção de substituição seria João Ananias. Mas está machucado. Improvisar será preciso.

"Não gosto de improvisar. Mas no momento, é o que pode ser feito. Vamos ver", disse o técnico alvirrubro. Uma das possibilidades de adaptação seria acionar o volante Elicarlos, que já fez o papel de lateral quando defendia o Cruzeiro. Mas Gallo não se mostrou muito animado, pois iria desfalcar um setor já carente, o meio de campo.

LUSA - Já são seis jogos sem vencer. Por isso, a Portuguesa também precisa vencer urgentemente para afastar-se da zona perigosa. O técnico Geninho está confiante, pois considerou a tabela ingrata com seu time nas primeiras rodadas. "Dos jogos que nós fizemos, foram os quatro clássicos de São Paulo, os dois times de Minas Gerais e já enfrentamos três times cariocas. Agora vamos enfrentar uma sequência de jogos que vamos ter que vencer"

Ficha do jogo:

Portuguesa: Dida; Gustavo, Valdomiro e Rogério; Luis Ricardo, Ferdinando, Leo Silva, Moisés e Marcelo Cordeiro; Héverton e Ananias. Geninho.

Náutico: Felipe; Douglas, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Martinez e Souza; Rhayner, Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

Local: Canindé, em São Paulo (SP). Horário: 18h30. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ). Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ).

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)