LAC apresenta "Ensaio Aberto: Fragmentos de O Balcão", inspirado na obra de Jean Genet


O Laboratório de Aprofundamento Cênico (LAC) realiza, no próximo dia 30 de junho, às 19h30, no Teatro Águas do Capibaribe, na Escola Municipal de Artes João Pernambuco (EMAJP), o Ensaio Aberto: Fragmentos de O Balcão, uma investigação cênica inspirada na obra do dramaturgo francês Jean Genet. A entrada é gratuita e a classificação indicativa é de 16 anos.

A apresentação oferece ao público um recorte do processo de criação desenvolvido pelo coletivo, propondo uma experiência que aproxima espectadores e artistas do fazer teatral. A montagem parte da obra O Balcão, clássico da dramaturgia contemporânea que reflete sobre poder, representação e identidade.

Ambientada em um bordel chamado O Grande Balcão, a história acompanha homens comuns que pagam para viver fantasias de autoridade enquanto uma revolução acontece do lado de fora. À medida que o mundo exterior entra em colapso, os limites entre encenação e realidade tornam-se cada vez mais tênues, levantando questionamentos sobre o papel das instituições, das figuras de poder e da própria construção da verdade.

O espetáculo tem direção de Guilherme Vicente, com texto de Jean Genet, figurino e maquiagem de Guta Cavalcanti, iluminação de Nelba Santos, sonoplastia e operação de som de Guilherme Vicente, cenografia coletiva e design de divulgação de Marina Oliveira.

O elenco é formado por Evaristo Oliveira, Francisco Ribeiro, Guta Cavalcanti, João Rosa, Júlia Araújo, Leonardo Marinho, Marina Oliveira e Wanderson Oliveira.

O Ensaio Aberto: Fragmentos de O Balcão é uma realização do Laboratório de Aprofundamento Cênico (LAC), com apoio da Escola Municipal de Artes João Pernambuco, reafirmando o compromisso com a pesquisa, a formação artística e o fortalecimento da cena teatral.

Serviço

📍 Teatro Águas do Capibaribe – EMAJP
📅 30 de junho
🕢 19h30
🎟️ Entrada gratuita
🔞 Classificação indicativa: 16 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Teresa Leitão e a história da traição

NOTA À IMPRENSA

Projeto “Conectando Culturas: Musicalização, Arte e Eu” realiza 1ª Aula Concerto em Paulista